Aumento das mamas com prótese de silicone
Você já se sentiu desconfortável e com baixa autoestima por ter as mamas muito pequenas? Saiba que existem alternativas para se sentir melhor com o seu corpo! E uma das mais procuradas é a cirurgia de aumento das mamas com prótese de silicone, a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse procedimento. Vamos tirar algumas delas hoje!
Qual é o melhor lugar para colocar a prótese – por cima do músculo ou embaixo deste? Não existe um lugar melhor, mas sim o mais adequado para cada paciente. Geralmente, quando não há pele grossa o suficiente para cobrir a prótese de forma adequada, optamos por colocar a prótese embaixo do músculo. Mas essa decisão deve ser feita com avaliação do seu caso pelo cirurgião.
Posso escolher o volume da minha prótese? Na escolha do tamanho da prótese, vários fatores são considerados. O mais importante deles é a proporção com o restante do corpo, obtendo, dessa forma, um resultado harmônico. Hoje em dia, temos muitas opções de formato de prótese e o mesmo volume pode levar a diferentes resultados de forma e projeção das mamas. Mais uma vez, a consulta é essencial para alinhar a sua expectativa de tamanho das mamas com a indicação do seu médico.
Quais são as diferenças entre os tipos de prótese? As próteses podem ter diferenças relativas à textura da sua superfície, sendo lisas, texturizadas ou de poliuretano. As lisas se deslocam com maior facilidade, as texturizadas aderem mais às mamas e as de poliuretano são as que têm menor possibilidade de deslocamento, o que também pode levar a algumas dificuldades de posicionamento durante a cirurgia e à necessidade de cicatriz maior. Outra forma de distinguir as próteses é a projeção, ou seja, o tanto que as mamas ficarão para frente. As próteses podem ter projeção baixa, moderada, alta e super alta. Ainda podem ser diferenciadas pelo formato, podendo ser redondas, anatômicas, cônicas ou em gota.
Já pensou em todas as combinações que podem ser feitas com tantas opções? Por isso, a consulta é o momento ideal para a definição da melhor cirurgia e da prótese mais adequada para você